segunda-feira, 20 de abril de 2015

[Coluna Falando S/A] Evasão fiscal no Brasil equivale a 18 copas do mundo



Nova Coluna Falando S.A.


Evasão fiscal no Brasil equivale a 18 copas do mundo
Enquanto todo mundo está preocupado com os escândalos da Petrobrás, Zelotes e Mensalão, e gastos com a Copa do Mundo, o Brasil sofre uma evasão fiscal que somente em 2010 equivaleu a R$ 490 bilhões. Grandes empresas são as que mais sonegam. Segundo a pesquisa da Tax Justice Network os super-ricos brasileiros detinham o equivalente a mais de R$ 1 trilhão em paraísos fiscais, o alemão Markus Meinzer um dos pesquisadores acredita que não adianta insistir naquela tese de 'ensinar a pescar em vez de dar o peixe' quando alguns poucos são donos de imensos aquários". É o que acontece no Brasil em relação ao Bolsa Família, se os menos favorecidos não tiverem uma ajuda eles poderão não ter chance nenhuma de melhorar de vida.

É certo que o governo gasta mal mais isso é um problema de política, vamos fazer a nossa parte para poder condenar os políticos. Quando compramos sem nota fiscal ou tentamos lesar o fico também somos parte do esquema.
Com informações do Portal Terra

Demissão em massa na Mercedes Benz
Conforme o site Folha Paulistana a Mercedes Benz demitiu 500 funcionárias da sua fábrica em São Bernardo do Campo.
Esses funcionários fazem parte de um grupo que estavam com seu contrato suspenso (lay-off) a quase um ano. A empresa tentou segurar esses postos de trabalho, mas não foi possível. Existem mais 700 pessoas que segundo a Mercedes bens estariam com risco de perder o emprego.
Os motivos para as demissões estariam ligados ao fraco desempenho do setor. O aumento do dólar alta dos juros e descrédito no governo fazem com que as concessionárias vendam menos. A Mercedes Bens tem hoje 10.500 funcionários no Brasil.          
Com informações da Folha Paulistana

Quando mais mexe mais....
O vice-presidente da Camargo Correia admitiu ter pago propina de 110 milhões de reais, esse valor foi pago entre os anos de 2007 a 2012 e foi recebido por dois ex-diretores, Renato Duque recebeu 63 milhões e Paulo Roberto Costa 47 milhões. O dinheiro foi desviado de três refinarias, Abreu e Lima, Henrique Lage (São Paulo) e Aruacária (Paraná).
Com informações de Evame.com

Pontos polêmicos do Projeto de Terceirização serão voltados no dia 22
Para a votação projeto da terceirização três pontos são polêmicos a permissão de terceirização das atividades-fim de uma empresa. Os sindicatos temem a precarização da relação trabalhista. Outro ponto tratado por emendas é a responsabilidade da empresa contratante em relação aos direitos trabalhistas.Há emendas que tornam essa responsabilidade solidária em todos os casos. Nesse tipo de responsabilidade, o trabalhador poderá processar a contratante e a contratada ao mesmo tempo, no caso de esta não honrar as obrigações trabalhistas e previdenciárias. O terceiro o ponto tratado por emendas é a responsabilidade da empresa contratante em relação aos direitos trabalhistas
Com informações da Agência Câmara Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário