quinta-feira, 9 de abril de 2015

Feira de acessibilidade para pessoas com deficiência é aberta na capital paulista.


Resultado de imagem para Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação


Há no Brasil em torno de 46 milhões de pessoas com deficiências

Cerca de 45 mil pessoas entre profissionais da saúde e consumidores são esperadas nos quatro dias da 14ª edição da Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, aberta hoje (9), na capital paulista.
Serão 300 marcas da indústria nacional e internacional expondo aplicativos, adaptações veiculares, cadeiras de rodas elétricas, próteses e órteses, aparelhos auditivos,
produtos ortopédicos e materiais hospitalares. A feira ocorre no São Paulo Expo Exhibition e Convention Center e tem entrada gratuita.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há no Brasil em torno de 46 milhões de pessoas com deficiências, o que corresponde a 24% da população. São 21 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos – de acordo com estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o país será o sexto em número de idosos em 2025, quando deve chegar a 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.
O mercado de produtos e serviços para pessoas com deficiência fatura anualmente cerca de R$ 5,5 bilhões. O segmento é formado por 42% de pessoas das classes A e B, 44% da C e 14% das classes D e E. Neste ano, a novidade é o foco no segmento dos obesos e pessoas com mais de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário