sábado, 4 de abril de 2015

Incêndio na baixada Santista: Mais um tanque pega fogo

Incêndio atinge tanques de combustível em Santos (Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo)
Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo

A água evapora antes de chegar ao fogo devido à alta temperatura.

O incêndio que começou quinta-feira (2) em depósitos de álcool e gasolina da empresa Ultracargo, no terminal da Alemoa, em Santos, litoral paulista, se alastrou hoje (4) para o sexto tanque, de acordo com informações da empresa. Quatro reservatórios estão em chamas, enquanto dois pararam de queimar. O tanque atingido há pouco tem gasolina, segundo a empresa.


Na mesma bacia de contenção há mais dois tanques. Um deles está vazio e o outro contém etanol. Nenhum deles foi afetado até o momento. Os trabalhos das equipes de combate ao incêndio estão focados no resfriamento do tanque que contém etanol, com o objetivo de deter a propagação do fogo. De acordo com a empresa, o incidente prossegue sem mortos e feridos.
Já foram utilizados 4 bilhões de litros de água retirada do mar: O porta-voz do corpo de bombeiros disse que  “Todos nós ficamos aflitos em apagar logo o incêndio, mas não é assim que funciona. A água evapora antes de chegar ao fogo devido à alta temperatura. O risco principal é o de pegar em outro tanque, tendo em vista o calor de 800 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário