quinta-feira, 16 de abril de 2015

Tempos de crise, tempos de mudança

Resultado de imagem para crise
Google Imagens
 Pedro Paulo Morales

Hoje a conversa que mais se ouve em uma roda de amigos é sobre os tempos dificultes que rondam a economia brasileira. Para que trabalha nas empresas então é muito comum que sugam duvidas e incertezas quanto o amanhã.
As atividades econômicas estão  cada vez mais desaquecidas. Nessa situação os colaboradores das empresas precisam  ter uma produtividade maior. Uma boa estratégia para isso é tentar se organizar para ser mais produtivo possivel ou seja é preciso entregar resultados.

Quando a empresa encontra um funcionário dedicado, é claro que os gestores dessa empresa vão fazer de tudo para manter essas pessoas no seu time de colaboradores pois os responsáveis pela empresas sabem que hoje é um desafio muito grande mantê-los motivados.
Para que nesses tempos de dificuldade você possa trilhar uma carreira de sucesso e até mesmo manter seu emprego  em caso de um corte de pessoal vamos elencar alguns passos que foram ensinados por José Roberto Marques presidente do presidente do IBC.
Siga essas dicas
  • Entregue resultados: Quando uma empresa contrata você ela quer resultado. Entregar um trabalho bem feito e que agrega valor faz toda a diferença.
  • Cuide de sua reputação: A imagem que se passa para um gestor é muito importante, seja correto, cuide de sua aparência pessoal e zele por seu trabalho e evite brincadeiras desagradáveis.
  • Esteja sempre disponível para aprender algo , participe de cursos e mostre interesse  pela empresa. Isso vai fazer com que a empresa tenha um motivo para investir em você.
  • Seja a solução: procure ser proativo e não reclame de tudo.Emcare os novos problemas como um desafio , não como uma dor de cabeça.
Este pequeno artigo foi uma contribuição para esses tempos de crise. A palavra crise significa em grego, krisis, crise, significa mudança de algo ou alguma situação. Por isso mude sua atitude pois se você não mudar pode ser que mudem você de lugar ou até mesmo decidam que o que você sabe fazer não interesse mais para a empresa.

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Pós- Graduado em Controladoria e Técnico em Contabilidade.   www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário