sábado, 16 de maio de 2015

Arsenal é apreendido em Boa Viagem


Foto SSPD


Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizada por policiais do 12º Distrito Policial (DP), em conjunto com a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e a Unidade Tático Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS), que teve início na noite desta quinta-feira (14), resultou na apreensão de um arsenal e na prisão de um homem.
Segundo o delegado Pedro Viana, titular do 12º DP, as investigações iniciaram há cerca de um mês, quando a distrital passou a investigar um empresário suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas e roubos a bancos em uma academia localizada na Av. Central no Conjunto Ceará, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Os policiais passaram a diligenciar nas proximidades da casa do suspeito e flagraram quando o paulista Edson Rodrigues de Sousa Batista (29), sem antecedentes criminais, chegou em sua residência na Rua 12, no bairro Tabapuá, em Caucaia. Com ele, foram encontrados 1.200 comprimidos de ecstasy, além de 7,5 kg de maconha. Foi dada voz de prisão e os policiais entraram no imóvel para vistoriá-lo, quando encontraram uma pistola calibre .40 com dois carregadores, dois coletes balístico, 320 g de cocaína, uma furadeira profissional - utilizada para arrombamentos de caixas eletrônicos - e apetrechos para o tráfico de drogas.

Aprofundando as investigações, os policiais descobriram que a quadrilha realizaria um assalto a um banco no Sertão Central, nesta sexta-feira (15). O grupo estaria escondido em uma fazenda na localidade de Boa Vista, no distrito de Ipiranga, em Boa Viagem, AIS 13. Os policiais seguiram para a propriedade e lá encontraram o esconderijo do bando, apreendendo o arsenal da quadrilha.

No total, a Polícia apreendeu duas escopetas calibre 12, uma metralhadora calibre 45, dois fuzis calibre 762, uma pistola .40, cinco coletes balísticos, duas balaclavas, 14 munições diversas, um par de luvas e duas calças camufladas, além de dois veículos, sendo um Hyundai,  de placas NQN 7410, e um Palio, de placas MXB 5379, de Araguaína, no Tocantins.

O preso foi conduzido ao 12º DP, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito. As investigações serão aprofundadas pelo crime de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Fonte: SSPDS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário