terça-feira, 5 de maio de 2015

Caixa Econômica reduz limite para financiamento de imóveis usados

Resultado de imagem para financiamento imobiliario
Google Imagens

Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal confirmou reduziu o limite de financiamento para imóveis usados. Segundo o banco, principal responsável pelo financiamento de imóveis no país, o foco deste ano será o financiamento de imóveis novos, “com destaque para a habitação popular – operações do Minha Casa, Minha Vida e recursos do FGTS”, que não sofrerão nenhuma alteração.


Com as mudanças, o consumidor que comprar imóvel usado pelo SFH, que atualmente precisa de uma entrada mínima de 20%, terá de dar uma entrada de, pelo menos, 50% e financiar a outra metade.

Banco do Brasil aumenta juros

A partir do dia 18, as taxas de financiamentos imobiliários do Banco do Brasil subirão de 9,9% ao ano mais a taxa referencial (TR) para 10,4% ao ano mais a TR. A mudança vale para financiamentos concedidos a partir dessa data.

Em nota, o banco informou que o aumento dos juros foi necessário para compensar os maiores custos de captação. Em compensação, o prazo máximo de pagamento foi estendido de 360 meses (30 anos) para 420 meses (35 anos). A ampliação do prazo dependerá do perfil de cada cliente. O teto de financiamento foi mantido em 80% do valor do imóvel para todos os mutuários.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário