sexta-feira, 15 de maio de 2015

[Coluna É isso AI] Hospitais em crise no Ceará

Saúde
Hospitais em crise no Ceará
Motivada por denúncias de superlotação, precariedade no atendimento de emergência e falta de material para fazer procedimentos médicos e cirúrgicos, a Defensoria Pública do Ceará voltou a fiscalizar unidades de saúde no estado. Ontem (14) os defensores vistoriaram o Instituto Dr. José Frota, vinculado à prefeitura de Fortaleza. De acordo com os defensores, a situação encontrada confirma as denúncias de emergência lotada, corredores cheios e macas servindo de leitos.

Governador visita o Hospital Geral de Fortaleza
O governador Camilo Santana visitou na tarde de ontem o Hospital Geral de Fortaleza. O objetivo foi acompanhar in loco a realidade da maior unidade de saúde pública com emergência portas abertas do
Estado. "Fiz questão de vir aqui, conversar com as pessoas e ver de perto as principais necessidades do hospital", citou ele, que foi ao HGF acompanhado do secretário da Saúde, Henrique Javi.

Camilo inspeciona os setores
Camilo entrou na unidade hospitalar pela porta da Emergência. O gestor do executivo estadual caminhou pelos serviços de acolhimento, consultórios, medicação, salas de observação e estabilização. O governador conversou ainda com pacientes, acompanhantes e visitantes.

Economia
Ações do Banco do Brasil em baixa
Banco do Brasil caiu 3,85%, apesar do lucro excepcionalmente forte no primeiro trimestre, que não foi suficiente para amenizar temores do mercado com a qualidade da carteira e a baixa rentabilidade do banco.

 O Governo do Rio de Janeiro esta atrasando pagamentos
A Secretaria de Fazenda do estado do Rio de Janeiro informou ontem (14), por meio de nota, que o total de débitos do estado com fornecedores alcançou R$ 1,2 bilhão no primeiro quadrimestre deste ano. O montante inclui todas as áreas do governo.A Secretaria de Fazenda esclareceu que a intenção é a regularização dos débitos. “As empresas já começaram a receber pagamentos atrasados. Além disso, todas são informadas sobre perspectivas de pagamento”. Representantes da secretaria prometeram divulgar um cronograma de pagamentos dos “restos a pagar” aos fornecedores.

Queda de Vendas no comércio
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou ontem (14) que, em março, as vendas do comércio (em termos de volume), ajustadas sazonalmente, caíram 0,9%, na comparação com fevereiro. O ajuste sazonal ocorre quando os técnicos descontam o aumento das vendas de produtos em feriados ou datas comemorativas. Em termos de receita nominal, ou seja, levando-se em conta a inflação do período, a queda foi 0,4%. 

 Policia
Segunda fábrica de CDs e DVDs “piratas” é desativada
Investigações realizadas por policiais do 6º Distrito Policial (DP) na manhã desta quinta-feira (14), resultaram no estouro de mais uma fábrica de confecção de CDs e DVDs “piratas”. Denúncias também auxiliaram a Polícia a chegar ao local, localizado na Rua Anastácio Braga, no bairro Genibaú.  Quatro pessoas foram presas em flagrante no local em plena atividade de reprodução ilegal das mídia.

Assaltantes preso em Juazeiro do Norte
A Polícia Militar conseguiu localizar e prender uma dupla de indivíduos suspeita da prática de diversos roubos na cidade de Juazeiro do Norte. Nesta quarta-feira (13), após o registro de uma série de assaltos, policiais militares do Ronda e do Serviço de Inteligência realizavam diligências na Rua Radialista Coelho Alves, quando abordaram Jorge Luiz dos Santos (18) e Cícero da Silva Noronha (28). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário