terça-feira, 12 de maio de 2015

Começa treinamento para eleições dos Conselhos Tutelares no Ceará


Agência Brasil
Representantes da Comissão Eleitoral que vai comandar as eleições dos novos conselheiros tutelares do Ceará passam por treinamento durante esta semana na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), em Fortaleza.
Neste pleito, pela primeira vez, a escolha será unificada em todo o Brasil. O TRE-CE vai ceder urnas eletrônicas para as seções de votação.

Ao todo, 366 pessoas estão sendo treinadas – dois representantes de cada um dos 183 municípios do interior do estado. Para as eleições em Fortaleza, o tribunal estima que o número de pessoas a serem treinadas deverá ser maior. Somente na capital, haverá 400 seções. Fortaleza possui seis Conselhos Tutelares.
O tribunal também dará apoio no treinamento de mesários, que serão convocados pelos próprios conselhos tutelares, e na apuração dos votos. As eleições que vão escolher os novos conselheiros serão realizadas no dia 4 de outubro em todo o País.
Todos os eleitores estão aptos a votar, mas o voto é facultativo. A posse dos conselheiros eleitos para mandato de quatro anos será no dia 10 de janeiro de 2016. Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Brasil possui atualmente 5.946 conselhos tutelares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário