segunda-feira, 18 de maio de 2015

Leão estreia com vitória na Série C

Foto Site do Fortaleza

O Leão começou a Série C do Brasileiro com o pé direito, ao vencer o Icasa, por 2 a 0, na noite deste domingo (17), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Os gols do tricolor foram marcados por Rodrigo Almeida, contra, e Adalberto, todos no 2º tempo do jogo.

Durante os 90 minutos do confronto, a equipe de Marcelo Chamusca foi mais ofensiva e criou oportunidades claras de gol, porém faltou um pouco de capricho nas finalizações. Já o Verdão do Cariri quase não levou perigo à meta de Erivelton, que foi pouco acionado, mas desempenhou um bom papel quando a bola chegava ao seu gol.
No primeiro gol do Fortaleza, a jogada foi toda de Lucio Maranhão, porém antes de ir para o fundo das redes a bola bateu em Rodrigo Almeida, assim o árbitro Avelar Rodrigo deu o tento ao jogador do Verdão do Cariri, o que não impediu Lucio de comemorar como se o gol tivesse sido seu.

O jogo
1º tempo

Fortaleza é o primeiro a levar perigo à meta do goleiro Icasiano, em cobrança de escanteio de Pio, colocando a bola na área, a defesa conseguiu afastar o perigo. Novamente o Leão tem chance no cruzamento de Tinga, pela direita, no entanto o goleiro Welder defende. Aos 11 minutos, o Icasa chuta de fora da área, mas Erivelton defende sem maiores dificuldades.

Sem conseguir penetrar na defesa leonina, o Verdão do Cariri segue investindo nos chutes de longa distância, no entanto sem levar perigo à Erivelton. Aos 20 minutos, o Tricolor tem mais uma chance, em cobrança de falta de Pio pela direita, o volante cruza pra área e Lima cabeceia. A bola passa muito perto de Welder. Novamente quase o Fortaleza abre o placar na bola parada. Aos 25 minutos, em cobrança de falta de Pio, Adalberto cabeceia dentro da área e a bola explode no travessão.

Aos 31 minutos, Cassiano cruza tentando encontrar Pio, mas o volante chega um pouco atrasado e a bola sai pela linha de fundo. A equipe de Vladimir de Jesus consegue chegar à meta de Erivelton aos 42 minutos, com cruzamento na área, mas a defesa tira. O Fortaleza segue tentando chegar ao gol, porém o árbitro apita o final da 1ª etapa, que acaba no 0 a 0.

2º tempo

Logo no primeiro lance de jogo, o Leão tem a chance de abrir o placar, mas a defesa tira em cima da linha do gol Icasiano. No lance seguinte, Cassiano recebe na intermediária, desce em velocidade e no momento do chute é puxado, mesmo assim consegue chutar para o gol, mas Welder defende.

O Icasa tenta com um chute de longe e Erivelton defende com tranquilidade. Aos 20 minutos, Radar chuta para o gol, mas o goleiro faz bela defesa, evitando o gol tricolor. Aos 27 minutos, o Leão abre o placar no Romeirão, em jogada individual pela esquerda, Lucio Maranhão cruza para a área, a bola bate em Rodrigo Almeida do Icasa e morre dentro do gol. Fortaleza 1 a 0.

No lance seguinte, Maranhão recebe dentro da área e chuta, mas a bola vai pela linha de fundo. Aos 37 minutos, o Fortaleza amplia, em cobrança de falta de Wanderson, próximo ao escanteio, a bola desvia na zaga e Adalberto toca para o fundo das redes. Fortaleza 2 a 0.

Com o resultado, o Leão consegue os primeiros três pontos na Série C, estreia com o pé direito e assume a 1ª posição do Grupo A. Delegação tricolor volta a capital na manhã desta segunda-feira e reapresenta no período da tarde, no Pici, quando começa a preparação para o confronto diante do Vila Nova, que acontece no próximo sábado, às 19h30, na Arena Castelão.

Fonte: Site Fortaleza Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário