domingo, 24 de maio de 2015

Marcelo Chamusca exalta vitória tricolor: "Espírito de superação"


Imagem da história para marcelo chamusca de O POVO Online


 O triunfo de virada por 3 a 2 do Fortaleza sobre o Vila Nova, no último sábado, na Arena Castelão, em jogo válido pela segunda rodada da Série C, deixou o técnico Marcelo Chamusca satisfeito com a postura da equipe. O comandante tricolor destacou a qualidade do adversário, que chegou a ficar à frente, mas exaltou o desempenho do Tricolor diante do placar parcial adverso.

"Uma partida difícil. Nós começamos bem, melhor do que o Vila Nova. Abrimos o placar com o Lima em uma jogada de bola parada trabalhada durante a semana e depois abdicamos do jogo. Os dois gols que tomamos, que proporcionaram a virada ao adversário, foram em falhas individuais. O adversário está de parabéns pelo que mostrou, é uma equipe bem postada, com jogadores qualificados e experientes, e nos propôs muita dificuldade no jogo. Isso aí é série C. Gostei muito do segundo tempo pelo espírito de superação", declarou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Após sair na frente com gol do zagueiro Lima, o Leão sofreu dois gols e tomou a virada ainda no primeiro tempo. Chamusca, então, mexeu na equipe: colocou o atacante Maranhão ainda no intervalo e deu vez ao também atacante Lúcio Maranhão logo no início da segunda etapa. As alterações funcionaram, e o time virou com Pio e o próprio Maranhão.

"Nós havíamos trabalhado na semana as duas substituições que fizemos no segundo tempo e a do Uilliam. A expectativa quando a gente coloca o Maranhão sempre é de botar fogo no jogo, porque é um jogador de velocidade, vai para cima e se entende muito bem com o Wanderson naquele lado. Conseguimos reverter (o placar) em praticamente quinze minutos, controlamos o jogo e ainda tivemos algumas possibilidades em contra-ataques", disse o técnico, que também mudou a equipe para colocar o jovem atacante Uilliam.

Marcelo Chamusca também elogiou o poder ofensivo da equipe, que balançou as redes do Vila Nova três vezes e teve mais chances para ampliar o placar. Entretanto, fez alerta em relação aos dois dois gols sofridos e promete trabalhar o sistema defensivo para minimizar as falhas nos jogos.

"Hoje fizemos três gols, já é uma evolução. Não podemos é tomar dois gols. Nosso time não tem padrão de tomar dois gols de ninguém. Tomamos por erros individuais que também precisamos corrigir."

A vitória mantém o Fortaleza na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. O elenco recebeu folga neste domingo e se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no estádio Alcides Santos, para iniciar a preparação para o jogo contra o Cuiabá, no dia 1º de junho, às 20h15, na Arena Pantanal.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário