sábado, 9 de maio de 2015

Na estreia na Série B, Vozão perde fora de casa, contra o Paraná

Tiago Cametá ficou em campo durante 29 minutos, quando saiu sentindo dores na coxa
(Foto: Divulgação)

O jogo foi muito disputado, mas o time paranaense foi mais eficiente

A 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015 começou a ser disputada nesta sexta-feira, 08/05, e o Vozão entrou em campo para enfrentar a equipe do Paraná, fora de casa. O jogo foi muito disputado, mas o time paranaense foi mais eficiente e saiu de campo com a vitória por 1 x 0. A derrota deixou o Vovô ainda sem pontos na tabela da competição.
O jogo começou muito disputado, com os dois times se estudando em campo e com poucas oportunidades ofensivas. Na primeira finalização, o Paraná quase balançou as redes. Éder recebeu pelo lado direito do ataque e chutou forte, no entanto, a bola desviou em Eron e Luís Carlos fez grande defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

A resposta do Vovô veio apenas aos 22 minutos, quando Uillian Correia arriscou de fora da área e o goleiro Marcos defendeu. Em seguida, Tiago Cametá sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Everton. Com 30 minutos, o Vovô sofreu o primeiro gol. Henrique recebeu cruzamento rasteiro e finalizou de letra, abrindo o placar no estádio Vila Capanema.

O técnico Silas ainda teve problemas na etapa inicial. Luís Carlos, que disputou jogada dura com a zaga adversária, sentiu fortes dores na cabeça e deixou o campo para a entrada de Tiago Campagnaro. Nos minutos finais  do primeiro tempo, o Vovô tentou o empate com Marcos Aurélio, em cobrança de falta, porém, o goleiro Marcos defendeu e garantiu a vantagem para os paranaenses na etapa inicial.

Após retornar dos vestiários, o Vovô foi em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação do time paranaense. Enquanto o Vovô buscava espaços para atacar, o Paraná arriscava nos chutes de fora da área, mas Ricardinho e Jean não aproveitaram as chances. O Alvinegro respondeu com Uillian Correia e Charles, que não conseguiram o empate.

Precisando do resultado, o Ceará seguia tentando a igualdade e o técnico Silas colocou Robinho na vaga de Marcos Aurélio. Na melhor chance criada, Eron avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para William, que disputou com o zagueiro adversário e não conseguiu a finalização. Aos 38 minutos, a situação alvinegra piorou, pois, Everton recebeu o segundo cartão amarelo, resultando no vermelho, com isso, o Mais Querido ficou com um homem a menos.

Nos minutos finais, o Ceará partiu ao ataque, mas seguiu sem criatividade e não levou perigo ao goleiro Marcos. A derrota por 1 x 0 deixa o Vozão ainda sem pontos na disputa pelo acesso à elite do futebol nacional. Agora, o Ceará vai encarar o América/MG, mas desta vez, a disputa será pela Copa do Brasil. O jogo contra os mineiros será na próxima terça-feira, 12/05, fora de casa, com isso, a delegação do Vovô seguirá amanhã para Belo Horizonte/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário