segunda-feira, 11 de maio de 2015

Prefeitura de Fortaleza inicia reordenamento de tráfego no Montese nesta segunda

Foto:Marcos Moura/PMF

Ao fim da implantação, prevista para o mês de junho, as vias principais terão faixas exclusivas para ônibus e ciclofaixas

A partir desta segunda-feira (11/05), às 20 horas, será iniciada a primeira etapa das obras de requalificação viária e reordenamento de tráfego no Montese. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), que tem como objetivo melhorar a mobilidade no bairro, otimizando os estacionamentos e reduzindo conflitos veiculares.


Os trabalhos serão executados por fases, começando pelas vias secundárias ao binário Gomes de Matos/Alberto Magno. A intervenção prevê, neste primeiro momento, a renovação da sinalização nas ruas André Chaves, Prof. Costa Mendes e Bela Flor, além da alteração de sentido nas ruas Ana Neri, Delmiro de Farias, Samuel Uchôa e Afrodísio Gondim.

Conforme determina o projeto de engenharia de tráfego, será implantado sentido único leste/oeste na R. Ana Neri, entre as ruas Edite Braga e Grijalva Costa. A R. Delmiro de Farias, por sua vez, passará a operar no sentido oeste/leste enquanto a Rua Samuel Uchôa concentrará todo o fluxo veicular no sentido leste/oeste, sendo ambas as mudanças no trecho compreendido entre as ruas Alberto Magno e Grijalva Costa. Como parte das mudanças, a R. Afrodísio Gondim também terá sentido leste/oeste desde a R. Alberto Magno até a R. Euzébio de Queiroz.

Após a conclusão dos serviços, a intervenção avança contemplando as demais vias secundárias até chegar na R. Elvira Pinho. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atuarão no local, dando suporte operacional aos trabalhos à medida que forem executados.

Demais etapas
A segunda etapa compreenderá a requalificação das vias Alberto Magno e Gomes de Matos, incluindo a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus na Gomes de Matos, entre as ruas Barão de Sobral e Pré-Nove. Ainda estão previstas ciclofaixas nos dois corredores, entre a R. Romeu Martins e Av. Borges de Melo, ampliando as opções de mobilidade segura aos ciclistas. Na terceira e última etapa haverá alteração de circulação e semafórica nas vias Romeu Martins e Cel. Alexandrino.
Essas mudanças estão previstas para serem concluídas em junho. Estuda-se ainda a possibilidade de implantação de estações de bicicletas compartilhadas do Programa Bicicletar, a depender da expansão do patrocínio, e também a readequação dos passeios. Essas propostas deverão ser desenvolvidas posteriormente.

Veja como vai ficar o trânsito com a conclusão da primeira fase das obras do binário - clique aqui para acessar o mapa.

Fonte: Site da PMF

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário