sexta-feira, 29 de maio de 2015

Prefeitura modifica sentido de circulação de vias no Montese para otimizar deslocamentos


Montese/mudança no transito

A medida tem como objetivo melhorar a fluidez, otimizando os estacionamentos e permitindo uma redução dos conflitos veiculares


A Prefeitura de Fortaleza segue implementando o projeto de requalificação viária e reordenamento no bairro Montese. Nos dias 29 e 30 de maio, as ruas Cel. Alexandrino e Romeu Martins terão novos sentidos de circulação e mudança semafórica implantados
para otimizar a fluidez veicular na área. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atuarão no local, efetuando o controle de tráfego e prestando apoio operacional à intervenção.
Com as alterações, a R. Cel. Alexandrino passará a ter sentido leste-oeste (Expedicionários/João Pessoa) no trecho compreendido entre as ruas Aquiles Boris e Euzébio de Queiroz. Já a R. Romeu Martins concentrará todo o fluxo no sentido oeste-leste (João Pessoa/Expedicionários), desde a R. Almirante Rubim até a R. Aquiles Boris.
A mudança de sentido será implantada após a realização de estudos que comprovaram o alto fluxo veicular na R. Romeu Martins, por onde trafegam cerca de 700 veículos nos horários de pico. “Diante da grande demanda, percebemos que a R. Cel. Alexandrino, por ter maior capacidade viária, comportaria melhor o volume de tráfego que segue em direção à Av. João Pessoa. Além disso, as mudanças permitem um sincronismo otimizado com os semáforos do entorno, reduzindo os congestionamentos da região”, explica o engenheiro da Prefeitura, Victor Macêdo.
Para viabilizar a nova circulação, quatro semáforos centralizados serão instalados no cruzamento da R. Cel. Alexandrino com as seguintes vias: Alberto Magno, Gomes de Matos, Isaie Bóris e Aquiles Boris. Segundo os técnicos do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), todos os equipamentos terão os tempos de verde otimizados com mudança de programação semafórica.
Como parte do projeto, está prevista ainda a desativação de três semáforos nas interseções da R. Romeu Martins com Alberto Magno, Gomes de Matos e Isaie Bóris. A medida integra o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt) e tem como objetivo melhorar a fluidez no Montese, otimizando os estacionamentos e permitindo uma redução dos conflitos veiculares.

Fonte:PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário