terça-feira, 16 de junho de 2015

[Coluna É Isso AI !] Previdência pode quebrar em 2060



Previdência pode quebrar em 2060
O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, disse hoje (15) que, caso o novo cálculo para aposentadoria, proposto pelo Congresso Nacional, chamado de “fórmula 85/95”, fosse aplicado hoje, o Brasil viveria “o caos” anos mais tarde. De acordo com o ministro, o aumento progressivo da expectativa de vida faria com que, em 2060, o Brasil tivesse um número muito grande de aposentados e poucos contribuintes em comparação com 2015. Segundo ele, a estimativa do gasto extra da Previdência Social nos próximos 45 anos ficaria em torno de R$ 3 trilhões.

A novela do extintor ABC
 O prazo para obrigatoriedade de uso do extintor do tipo ABC nos automóveis será prorrogado por mais 90 dias, informou o Ministério das Cidades. O último dia para os motoristas se adequarem à
norma era 1º de julho, mas a pasta pediu que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) alterasse a data.O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve publicar nova resolução para definir a partir de que dia a exigência passará a valer. 

Brasil é o país que mais reduziu trabalho infantil
As políticas integradas de combate à pobreza executadas pelo governo federal continuam produzindo resultados notáveis na área social. Entre 2001 e 2013, a redução foi de 58,1% enquanto a média mundial foi de 36% no mesmo período.
  
Crime do Piauí
A Justiça do Piauí ouve hoje (11), em Teresina, os quatro jovens suspeitos de participar do estupro e das agressões a quatro adolescentes no interior do estado, no fim de maio. O caso ocorreu na cidade de Castelo do Piauí, a 180 quilômetros da capital. As meninas, com idade entre 15 e 17 anos, foram encontradas violentadas e inconscientes. Uma delas morreu domingo (7), outra permanece internada e duas tiveram alta médica.

Chamada para o SISU
 Os candidatos a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que não foram escolhidos podem, a partir de hoje (15), aderir à lista de espera. O prazo termina no dia 26 e a convocação dos candidatos da lista de espera pelas instituições está prevista para 2 de julho.
Podem participar da lista os candidatos não contemplados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula.

Greve na UFC: Funcionários aderem a greve
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) decretaram greve na tarde desta segunda, 15.


Lixo de cada dia
Quando Fortaleza vai ser uma cidade limpa? Com a palavra o prefeito e a população




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário