quarta-feira, 3 de junho de 2015

NET Educação entrevista o cartunista Mauricio de Souza


 Resultado de imagem para net fortaleza


Como contar uma história? De que maneira atrair as crianças para o mundo da leitura? E o mundo dos quadrinhos, como pode ser inserido na Educação? Estes e outros pontos serão abordados no programa do NET Educação (www.neteducacao.com.br),  uma iniciativa da área de responsabilidade social da NET e veiculado nos canais NET Cidade, que receberá o cartunista brasileiro Maurício de Souza, na próxima sexta-feira, dia 05 de junho.

Adorado pelo público infantil há mais de 50 anos, Maurício contará como começou a ler quadrinhos e se tornou um leitor voraz desde criança. Além disso, trará a discussão sobre a importância da leitura.  Para Mauricio, uma história precisa de uma mensagem. “Penso no que vai ficar como referência sobre as situações que vou contar. Bom saber que tem uma ‘pessoinha’ curiosa do outro lado, como é a criança, e que podemos incentivar não só como leitor, mas cidadão”, apontou o cartunista.
O segundo bloco do programa trará um ponto delicado e enfrentado pelas escolas no Brasil, já que o país é campeão de indisciplina na escola, segundo uma pesquisa da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Tanto as instituições privadas como públicas sofrem com o mesmo problema. Para falar sobre o assunto, o NET Educação receberá o professor e coordenador Antônio Carlos de Carvalho e a diretora Luciana Fevorini, com esclarecimentos sobre a questão e possíveis caminhos para lidar com a situação.

O NET Educação é transmitido pelos canais NET Cidade e tem duração de 30 minutos. Além da TV, o programa será veiculado também no YouTube. Para consultar os horários de exibição e a numeração do NET Cidade em seu município, basta acessar: http://www.netcombo.com.br/net-midia/grade-de-programacao-net-midia.

A NET desenvolve programas voltados à educação em todo o País, pois acredita em conectar pessoas para um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário