segunda-feira, 20 de julho de 2015

[Coluna Falando S/A] O comércio cearense cresce acima da média nacional



 Nova Coluna Falando S.A.

O comércio cearense cresce acima da média nacional
As vendas do varejo cresceram 1% nos últimos 12 meses no Ceará. O percentual foi divulgado ontem na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No período, o País recuou 0,5%.

Renner inaugura nova loja em Fortaleza
A Renner, rede varejista de vestuário, inaugurou 1° loja de rua em Fortaleza, no Centro. Este é o sexto estabelecimento da marca na capital cearense e a 260° no Brasil. Localizada na rua Barão do Rio Branco, a unidade teve investimento de R$ 8,6 milhões. A nova loja vai gerar 70 novos empregos somando funcionários efetivos e terceirizados, e possui uma estrutura com três andares, totalizando uma área total de aproximadamente 2,5 mil metros.


Lojas Macavi inaugura sua centésima loja no Brasil
A Macavi, rede de móveis e eletros, inaugura nova loja no Crato. Este é o segundo estabelecimento da marca na cidade e a centésima loja no Brasil. A loja conta com uma equipe de 40 funcionários, enquanto a rede de varejo possui mais de 3 mil. Nas principais filiais, além de toda linha de móveis e eletros, a loja oferece ainda utilidades do lar, relógios, perfumes, vestuário, decoração, cama, mesa e banho e outras variedades. A Macavi é genuinamente cearense.

Bom Vizinho Shopping em Aracati
A Extrafarma confirmou uma loja no Bom Vizinho Shopping, da rede Pinheiro Supermercado, e que será inaugurado neste segundo semestre, em Aracati (CE). A rede de farmácias pretende abrir entre 80 e 100 novas lojas em 2015. O Bom Vizinho Shopping já fechou também com a lojas Zenir.

C&A fecha lojas
A rede de loja C&A está fechando lojas. A C&A fechou sua loja no Barra Shopping do Rio de Janeiro e fechou lojas em São Paulo e Porto Alegre, segundo a empresa é uma movimentação normal de realocação de lojas do mercado. Para analistas de mercado acreditam que o fechamento possa ser resultado da vigente crise econômica no Brasil.

Sem Trocar o Chip
A sul-coreana Samsung juntamente com a Apple querem juntar-se às operadoras de telecomunicações com o intuito de desenvolver um cartão SIM universal, que possibilite a troca de operado sem ter de trocar de cartão. As duas gigantes da tecnologia e principais responsáveis pelo maior número de vendas de smartphone em todo o mundo, estão em conversações com as operadoras para lançar em conjunto o e-SIM, um cartão SIM universal e que permite a mudança instantânea de operador.
 
Temer fala sobre o Brasil
O vice-presidente da República, Michel Temer, fará palestras esta semana em Nova Iorque. O assunto será o cenário político e econômico do Brasil. Nesta segunda-feira (20), ele fala a empresários associados da Universidade de Cornell. O tema da palestra é “Brasil em perspectiva: políticas econômicas e reformas em curso”. Ele embarcou neste domingo (19) para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário