sábado, 25 de julho de 2015

Prefeito Roberto Cláudio assina decreto que regulamenta parklets em Fortaleza

A assinatura acontece neste sábado (25/07), às 10h, durante a entrega do primeiro trecho urbanizado do Parque Rachel de Queiroz

O prefeito Roberto Cláudio assina neste sábado (25/07), às 10h, decreto que regulamenta a instalação dos parklets, espaços que incentivam a convivência urbana. A assinatura acontece durante a entrega do primeiro trecho urbanizado do Parque Rachel de Queiroz, efetivação de antiga reivindicação dos fortalezenses.


O parklet é uma das possibilidades de reinvenção do espaço público, oferecendo estruturas diferenciadas, como mobiliários que juntam arte, acessibilidade, mobilidade, cultura e urbanismo em um só local. A ideia do parklet surgiu nos Estados Unidos e já é uma realidade em todo o mundo. Em Fortaleza, as pessoas podem aproveitar este espaço na Avenida Beira-Mar, em frente ao espigão da Avenida Rui Barbosa.

Segundo o Decreto, os parklets poderão ser implantados por pessoa física, jurídica ou pela própria administração pública. Quando o interessado for um particular, deverá apresentar o projeto na Secretaria Regional do bairro onde deseja instalar o parklet. Ao ter sua proposta aprovada, virará um permissionário por dois anos prorrogáveis por mais dois anos. Dessa forma, poderá fixar placa com seu nome ou logomarca, explicitando que é o responsável pela manutenção daquele espaço.

Fonte: Site da PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário