sábado, 25 de julho de 2015

Seis armas são apreendidas em duas ações policiais realizadas nesta sexta

 Crimes na Região Metropolitana

Quatro homens foram presos com armas e munições na manhã desta sexta-feira (24), na Região Metropolitana de Fortaleza nas proximidades do Centro de Pacatuba.

Duas ações realizadas por policiais militares em Fortaleza e Região Metropolitana, nesta sexta-feira (24) resultou na apreensão de seis armas de fogo e nas capturas de sete homens e um adolescente de 17 anos.

Lagoa do Urubu

Policias militares entraram em perseguição com quatro homens que estavam trafegando em um carro roubado nas proximidades da Lagoa do Urubu, no bairro Alvaro Weyne, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).
Os suspeitos perceberam que estavam sendo perseguidos pela Polícia e atiraram contra a composição. Os policias conseguiram cercar o carro e fizeram a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente de 15 anos.
Eles estavam armados com três revólveres calibre 38 e uma pistola .40. Manoel Messias da Silva Almeida (21), Francisco Jairo da Silva Souza (23) e José Wilton Rodrigues da silva (31) foram encaminhados ao 7º Distrito Policial e o adolescente encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Pacatuba

Quatro homens foram presos com armas e munições na manhã desta sexta-feira (24), na Região Metropolitana de Fortaleza. Os suspeitos estavam em dois veículos e foram capturados pela Polícia Militar do Ceará.
A ação foi efetuada após a Polícia receber informações de que quatro homens transitavam em atitude suspeita em dois carros nas proximidades do Centro de Pacatuba, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).  Então, os militares foram ao endereço indicado para averiguar o caso.

Na Rua Urbano Pinheiro, bairro São José, os agentes de segurança interceptaram  Francisco Ferreira Araújo (28), André Lima Soares (18) – ambos sem antecedentes criminais -, Antônio Wesley Batista Barbosa (25), que responde a quatro procedimentos policiais por porte ilegal de arma de fogo e por roubo com restrição de liberdade da vítima, e Claudvan de Castro Rodrigues (25), que responde por roubo, estelionato e crime contra o patrimônio. Eles estavam em dois carros, um Eco Sport de placas HXI-4748 e um Astra de placas HPJ-8599.

Com eles, os militares apreenderam uma balaclava, dois revólveres de calibre 38, com dez munições, duas trouxinhas de maconha, três celulares e dez braçadeiras semelhantes a algemas. A Polícia suspeita que o grupo estivesse se preparando para realizar um sequestro, tendo em vista o material apreendido. Todos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Pacatuba, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Antônio Wesley reside no município de Maracanaú e os outros suspeitos do bairro Bom Jardim em Fortaleza.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário