sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Câmara aprova contas de Lula, Itamar e Fernando Henrique

Resultado de imagem para contas 

Governo analisa  o atraso de repasses para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil

Os deputados federais aprovaram ontem (6) as contas dos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

Nas contas do ex-presidente Itamar Franco, o parecer já tinha sido apreciado pelos senadores. Com a aprovação dos deputados, falta apenas ser promulgada pelo Congresso. 


O Tribunal de Contas da União (TCU) fez ressalvas às contas de 2006 e 2008, da gestão de Lula. No caso de 2006, foram houve 27 questionamentos, como o descumprimento de metas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).  O tribunal também fez ressalvas às contas de Fernando Henrique 

O TCU está apreciando as contas do governo de Dilma Rousseff em 2014. O tribunal adiou o julgamento e abriu prazo para o governo dar explicações sobre indícios de descumprimento das leis de Responsabilidade Fiscal e Orçamentária Anual, entre eles o atraso de repasses para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, as chamadas "pedaladas fiscais", referentes a despesas com programas sociais do governo.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário