domingo, 23 de agosto de 2015

Detetive particular ajuda a encontrar pessoas desaparecidas



 
Ter pessoas desaparecidas na família traz muito sofrimento e faz com que um sentimento de impotência domine os familiares. É importante que, logo após percebero desaparecimento de alguém próximo, se entre em contato com as autoridades competentes. Normalmente a polícia militar pode ser acionada para iniciar o processo de busca.
Entretanto, muitas vezes, a família deseja fazer um esforço extra para aumentar as chances de encontrar o ente desaparecido. Nesses casos, a contratação de um detetive particular pode ajudar o
processo de busca e agilizar o reencontro com a família. É importante, no entanto, que o contratante tenha ciência de que é fundamental acionar as autoridades e que o detetive não poderá influenciar ou substituir o trabalho da polícia.

Busca por pessoas desaparecidas

Em casos imediatos é mais comum que a polícia seja notificada, no entanto também existem casos de familiares que perderam o contato com algum parente após um longo tempo de afastamento ou mesmo uma mudança distante. Nesses casos onde o auxílio da polícia não é possível, o detetive particular desempenha um papel fundamental na busca por pessoas desaparecidas.
Nesses casos, o tempo é essencial para aumentar as chances de encontro. No caso de familiares que perderam o contato há muitos anos, as informações fornecidas para o profissional que irá realizar a investigação serão imprescindíveis para aumentar as chances das buscas. O ideal é que o contratante seja capaz de fornecer dados, como:
·         Nome completo;
·         Número de documento (RG ou CPF);
·         Último endereço que se tem notícia;
·         Último emprego;
·         Data de nascimento;
·         Foto – quanto mais recente, melhor.
Tanto em casos de perda de contato como de desaparecimento, a esperança das famílias em continuar as buscas é fundamental para que o investigador, particular ou não, tenha tempo hábil para desenvolver a investigação e averiguar todas as possibilidades. O tempo dedicado para um caso deste tipo irá depender muito da situação e das informações fornecidas pela família.

Internet e investigação particular

Atualmente a internet se tornou um dos recursos mais utilizados pelas autoridades públicas, familiares e também detetives na busca por pessoas desaparecidas. É possível fazer campanhas online nas redes sociais oucontar com a ajuda de sites especializados, como:
·         Desaparecidos do Brasil;
·         GoodAngels;
·         Procurar Pessoas.
Assim, existem diversos recursos disponíveis e também é possível procurar por ajuda profissional para encontrar essas pessoas. 
Post Colaborativo Detetive Daniele

3 comentários:

  1. TRABALHAMOS NA LOCALIZAÇAO DE PESSOAS QUE OS FAMILIARES PERDERAM O CONTATO ETC..
    VISITEM NOSSO SITE; WWW.CONSULTORIACORREA.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. TRABALHAMOS NA LOCALIZAÇAO DE PESSOAS QUE OS FAMILIARES PERDERAM O CONTATO ETC..
    VISITEM NOSSO SITE; WWW.CONSULTORIACORREA.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. TRABALHAMOS NA LOCALIZAÇAO DE PESSOAS QUE OS FAMILIARES PERDERAM O CONTATO ETC..
    VISITEM NOSSO SITE; WWW.CONSULTORIACORREA.COM.BR

    ResponderExcluir