domingo, 2 de agosto de 2015

Prefeitura de Fortaleza fiscaliza operadores de transporte escolar


 

A Divisão de Fiscalização visita as escolas entre os dias 03 e 07 de agosto das 6h às 12h. A ação é bem vinda pois ela irá tranquilizar os pais e  conscientizar sobre a necessidade de manterem veículos em bom estado de conservação

Observar os itens indispensáveis nos veículos de transporte escolar para garantir a segurança dos estudantes. Esse é o objetivo da ação de fiscalização junto aos operadores de transporte escolar nesta segunda-feira, (03/08), pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) na entrada e saída das atividades escolares.


A Divisão de Fiscalização visita as escolas entre os dias 03 e 07 de agosto das 6h às 12h. A fiscalização será realizada em escolas de cinco bairros da Capital, Praia de Iracema, Otávio Bonfim, Barra do Ceará, Centro e Maraponga. A operação será realizada por uma equipe composta por dois agentes operacionais, um fiscal de trânsito e um agente de trânsito.

Esta ação visa conscientizar os permissionários, os operadores e auxiliares de transporte escolar sobre a necessidade de manterem seus veículos em bom estado de conservação, oferecendo conforto e segurança aos estudantes. Durante a blitz, serão checados itens de segurança como: conservação dos pneus, extintores, esbarros das janelas, tacógrafos, entre outros. Será exigida a documentação para a realização do serviço, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Licenciamento dos Veículos (CRLV) e situação cadastral dos operadores. Entre as orientações, a equipe indica ainda aos motoristas as formas adequadas de estacionamento para o embarque e desembarque dos alunos e, ainda, a travessia correta pela faixa de pedestres.

Fonte: PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário