domingo, 20 de setembro de 2015

Aposentadorias por invalidez ou ganhas na Justiça podem ser revisadas


Resultado de imagem para inss


Entre as ações  estão a revisão dos benefícios concedidos pela Justiça, a reavaliação das aposentadorias por invalidez; a reabilitação profissional dos trabalhadores aposentados por invalidez, e o combate à fraude na previdência rural.

O governo quer revisar as aposentadorias para reduzir os custos. O Ministério da Fazenda estuda revisar as aposentadorias por invalidez para as pessoas com idade inferior a 60 anos. Com essa medida a perspectiva é reduzir o gasto 1,26 bilhão. A pericia do pessoal aposentado por invalidez seria  feita de 2 em 2 anos como manda a lei.

Outra medida em estudo é o combate as aposentadorias rurais. O IBGE através de pesquisa constatou que há mais aposentadorias rurais do que pessoas morando no campo. O INSS estima que as fraudes neste tipo de aposentadoria cheguem a 40%. 

Outro ponto a ser revisado é as aposentadorias ganhas na justiça já que em muitas dessas ações o INSS não recorre. Com essas ações, segundo cálculos do Ministério da Fazenda é possivel economizar R$ 8 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário