quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Polícia Civil prende quatro homens por tráfico e clonagem de cartões de crédito

 Todo o esquema era financiado pela clonagem de cartões, atividade que era gerenciada por um quarto homem identificado como

Os três homens foram questionados pela composição e revelaram que havia mais droga enterrada em um matagal próximo ao Aeroporto Pinto Martins. Os policiais foram ao local e encontraram um balde escondido com 350 gramas de Skank, 40 gramas de um pó branco e uma balança de precisão.  Os suspeitos contaram aos policias que a organização criminosa era dividida da seguinte forma: Cícero comprava a droga, que ficava em posse de Luis Carlos e era comercializada por Niverton. Os três envolvidos foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Conforme informado pelos infratores, todo o esquema era financiado pela clonagem de cartões, atividade que era gerenciada por um quarto homem identificado como Francisco de Souto da Costa (47). De posse dessa nova informação, os policiais da DCTD foram à residência de Francisco, na Comunidade Parque Santo Amaro, no Bairro Bom Jardim (AIS 2) e encontraram uma fábrica de falsificação de cartões de crédito e débito.

Quando a composição adentrou a casa do suspeito, ele tentou fugir, mas foi dominado pelos policias que tiveram que contê-lo e levá-lo de volta à residência. Lá foram encontrados pelos agentes de segurança, 70 cartões de movimentações bancárias de diversos bancos, 35 cartões para serem utilizados na gravação de dados, um aparelho conhecido como “chupa cabra”, um leitor de cartão magnético, 14 chips de operadoras de telefonia, celulares e notebooks. Além disso, foram ainda apreendidos dois veículos que estavam no local.

Francisco de Souto foi preso em flagrante pelo crime de falsificação, resistência à prisão e pelo crime previsto no Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público. Todos os quatro envolvidos nesse esquema de tráfico de drogas e clonagem de cartão foram encaminhados à Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário