domingo, 25 de outubro de 2015

“1º dia do Enem foi exitoso e sem incidentes", diz ministro da Educação


 Neste domingo (25) será a vez da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias

Portal Brasil

Neste domingo (25) será a vez da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias




Não houve no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) incidentes que interferissem na aplicação do teste em 14.450 locais espalhados pelas 1.721 cidades brasileiras.

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, afirmou em entrevista coletiva, na noite deste sábado (24), que o exame foi um "sucesso", principalmente, em consideração ao tamanho da prova. “Nenhuma sala deixou de realizar as provas por qualquer incidente maior. Todos os estudantes encontraram o ambiente adequado com toda a segurança prevista”, comentou.


No total, 19 escolas tiveram interrupção temporária de energia, mas sem prejuízo aos estudantes. "Algumas escolas tiveram problemas com a energia elétrica, mas as provas estavam ocorrendo durante a luz do dia, então nenhum candidato deixou de fazer o Exame por conta disso”, explicou o ministro.

Mercadante lembrou que o Enem é o segundo maior concurso do mundo, perdendo apenas para uma prova aplicada na China, e que a avaliação dá acesso a mais de um milhão de oportunidades em vagas gratuitas e bolsas de estudo através dos programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (ProUni).

“Proporcionalmente à população, o Enem é o maior exame do mundo. A educação é um caminho de oportunidades e o Enem é o passaporte para o futuro”, concluiu.

Apesar das chuvas, SC tem número baixo de faltosos
Mesmo com problemas de infraestrutura devido às fortes chuvas que atingem a região Sul, Santa Catarina teve um baixo número de inscritos que não apareceram nas provas: 22,36%.
“Esta edição conseguimos diminuir o número de faltosos em relação ao ano passado. A cada ano estamos diminuindo este número”, disse Mercadante.

Segundo o Ministério da Educação, até o momento, foram feitas apurações diretamente nas escolas de 95% dos 7.746.080 candidatos inscritos na prova.
Neste domingo (25) será a vez da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário