sábado, 31 de outubro de 2015

Mais um aumento: A passagem de ônibus


Resultado de imagem para onibus fortaleza

A população de Fortaleza sofre mais um aumento que vai complicar mais ainda o dia a dia: A passagem de ônibus. 

A passagem do transporte coletivo em Fortaleza vai ter reajuste de 14,48% a partir do dia 7 de novembro. Com o aumento, a passagem inteira custará R$ 2,75 e a meia passagem – garantida para quem possui a carteira de estudante –, passa a custar R$ 1,30, um reajuste de 8,3%. O aumento passa a valer após publicação no Diário Oficial do Município.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (29) pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

O impacto desse aumento sera sentido não apenas para quem anda de ônibus mas pela a população como um todo pois muitos tem o vale transporte que é dado pela empresa e subindo a passagem as empresas repassarão estes custos para seus produtos.

Esse é o segundo reajuste na tarifa do transporte de passageiros em 2015, na capital cearense. Em janeiro deste ano a tarifa foi reajustada em 9,09%.

A alta do dólar, bem como os  insumos de transporte, como óleo diesel (12,03%), pneus e rodagem (14,84%); peças e acessórios (13,51%), contribuíram para o aumemnto na tarifa, segundo a Etufor. O reajuste de piso salarial dos trabalhadores em transporte coletivo (10,03%) também foi apontado como  razão para o aumento.

Como se vê o aumento foi preciso mas a questão é que a população já não  aguenta mais tantos aumentos de preços, tarifas e impostos.

Com informações do G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário