sábado, 31 de outubro de 2015

Alças do Viaduto Padre Cícero foram liberadas nesta sexta-feira (30)


 

Devido a problemas com desapropriações a obra atrasou

Foi liberado nesta sexta-feira (30/10) o fluxo de veículos nas alças do viaduto da Rua Padre Cícero, construído pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). A partir de 6h da manhã, os veículos terão fluxo direto, de ida e volta, entre a Rua Padre Cícero e as Avenidas José Bastos e Carapinima. As alças liberadas fazem parte do trecho leste do projeto, que está em fase de finalização. A obra completa do viaduto (trecho leste e trecho oeste) tem previsão de conclusão para o primeiro semestre do próximo ano.


Com as alças, os motoristas que trafegam na Rua Padre Cícero e desejam passar para a Avenida Carapinima (continuação da Avenida José Bastos) poderão convergir à direita, em curva suave que dará acesso à avenida, desembocando nas proximidades do Shopping Benfica. Já os veículos que trafegam na Avenida José Bastos e desejam passar para a Rua Padre Cícero, poderão convergir à direita, acessando a alça elevada.

Desapropriações

Conforme O POVO, a obra foi interrompida várias vezes e os prazos foram readequados nos últimos seis anos. De acordo com a Companhia do Metrô de Fortaleza (Metrofor), responsável pela obra, problemas com desapropriações atrasaram a entrega: cerca de 160 imóveis precisariam ser retirados no projeto inicial.

Fonte: Site do Governo do Estado e O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário