domingo, 25 de outubro de 2015

O dinheiro sumiu: Estados e Municípios gastam menos

Resultado de imagem para dinheiro sumiu
Google Imagens


Contas Publicas
Hoje no O Povo On Line leio que as prefeituras do interior do Ceará estão economizando recurso com viagens, transportes de pessoal, funcionários terceirizados e salários de pessoal comissionado.

Entre os municípios que dão o exemplo estão Sobral e Juazeiro do Norte que diminuíram os gastos e seguem a tendência de corte de despesas do Governo Federal. O percentual de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem sido um dos principais argumentos dos prefeitos pela queda de recursos dos municípios. Em Fortaleza também existem
dois projetos de lei que reduzem em 10% a remuneração dos dirigentes dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Município. As medidas fazem parte de um pacote de redução de gastos em custeio e de 25% no pagamento de gratificações. O objetivo é economizar cerca de R$ 70 milhões ao ano.

Todo esse movimento foi iniciado quando o Governo estadual decidiu no inicio do ano adotar  medidas que reduzem gastos com aluguel de carros e imóveis, gasolina e telefone.Segundo o Portal do Povo os Governos do Estado e  de Fortaleza ainda não disponibilizaram os valores economizados.

Vamos aguardar para ver se realmente essa economia surte efeito pois além de custeio estão sendo cortadas verbas de obras e projetos e todos sabemos que deixar de investir no Estado e Municípios é paliativo pois em alguns casos a falta de investimentos pode se tornar um problema maior no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário