sábado, 24 de outubro de 2015

Record,SBT e Rede TV juntas

Resultado de imagem para silvio santos e edir macedo
Google Imagens

A nova sociedade é considerada abusiva pelas operadoras de TV a cabo

A sociedade entre Silvio Santos (SBT), Edir Macedo (Record) e Amilcare Dallevo (RedeTV!) teve uma importante vitória.) A superintendência-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou sem restrições a criação de uma empresa das três emissoras para negociar seus sinais digitais com as operadoras de TV por assinatura. As operadoras alegam que a empresa irá cobrar "preços abusivos", prejudicando os assinantes. O Cade discorda.

Em Julho deste ano SBT, Record e RedeTV! entraram no Cade com pedido de aprovação de uma empresa formada pelas três emissoras. A empresa terá 33% de participação de cada rede e funcionará como uma programadora de TV por assinatura. A primeira missão será negociar com as operadoras um preço pelos seus sinais digitais. Por lei, as emissoras são obrigadas a ceder gratuitamente seus sinais analógicos, mas podem negociar os sinais digitais. A Globo já cobra por seu sinal digital.

A criação da empresa foi combatida pelas operadoras e entidades como a ABTA e NeoTV (representante de 150 pequenas operadoras). O principal argumento é o de que a união fortelecerá as três redes, que cobrarão "preços abusivos". As operadoras disseram ao Cade que, diante da situação, poderão deixar de carregar SBT, Record e RedeTV! (que, juntas, detêm 17% de toda a audiência no cabo e no DTH), o que levaria à queda da qualidade do serviço, ou aumentarão os preços de seus pacotes, o que levará à perda de assinantes.

Conforme o despacho do Cade ( Conselho Administrativo de Defesa Econômica) as emissoras irão continuar concorrentes entre si e caso a nova empresa aumentem muitos os preços elas seriam prejudicadas pois hoje 43% dos lares brasileiros possuem tv a cabo e ficar fora desse mercado representaria uma queda de faturamento para as três emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário