sábado, 7 de novembro de 2015

Ceará registra queda de 8,6% de mortes violentas em outubro


No acumulado do ano, redução do índice chega a 10,1%, representando 371 vidas salvas em relação ao mesmo período de 2014.

O Ceará registrou, em outubro deste ano, redução de 8,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação ao mesmo período de 2014. Nos dez meses de 2015, a queda no Estado é de 10,1% - acima, portanto, dos 6% estipulados como meta pelo programa “Em Defesa da Vida”, e o
dobro dos 5% recomendados pelo Ministério da Justiça. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (5) pelo governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela, durante participação na reunião de monitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

Os CVLIs englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios. Em outubro, o Ceará registrou 342 casos, contra 374 do mesmo mês em 2014, sendo salvas 32 vidas na comparação. Fortaleza, a Região Metropolitana da Capital e o Interior Norte obtiveram reduções consideráveis no mês. Os dois últimos tiveram 16,7% de diminuição no índice, enquanto que a Capital contribuiu com queda de 7,8% em outubro.
Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário