domingo, 8 de novembro de 2015

Ex-governador Beni Veras é enterrado


 RVelório

Despedida
Foi enterrado ontem no cemitério Jardim Metropolitano em Eusébio o ex-governador Benedito Clayton Veras Alcântara, de 80 anos conhecido como Beni Veras, que morreu na sexta feira (6) devido a por falência múltipla de órgãos. O velório foi realizado no salão de artes do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado. 

Diversas autoridades compareceram ao velório, para prestar homenagens ao político e os familiares. O governador Camilo Santana lamentou a morte e decretou luto oficial por três dias.


Para a família, ficam as boas lembranças e o homem honrado que foi o ex-governador. “Meu pai, antes de ser empresário, político ou homem público, ele era – acima de tudo -, um homem de bem, muito humilde, muito justo e muito correto. As atitudes dele não mudavam, independente do cargo ou com quem estava falando. Todas as pessoas que o conheceram tinha um carinho especial por ele, principalmente pela sua dignidade”, ressaltou Sérgio Veras, filho do político.

Para o senador e ex-governador Tasso Jereissati, Beni Veras foi responsável pelos avanços no Estado nos últimos anos. “Beni foi, talvez, a pessoa que mais influenciou o rumo da política no Ceará nos últimos anos. Ele foi um líder de uma geração inteira, que fez uma reviravolta na política do Estado na maneira de fazer administração pública. Beni Veras foi, talvez, um dos políticos mais completos que conheci, além de um amigo”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário