segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O Brasil já é o terceiro produtor mundial de cerveja

Coluna Falando S/A 

Nova Coluna Falando S.A.

O Brasil já é o terceiro produtor mundial de cerveja
O Brasil já é o terceiro lugar no ranking dos maiores produtores de cerveja do mundo. Perde apenas para Estados Unidos e China. O setor é responsável por 2% do PIB nacional e apresentou faturamento declarado de R$ 61,4 bilhões no último ano, somente na última década a produção de cervejas no País cresceu 64%.


Cervejão Cearense
Uma informação interessante e ao mesmo tempo trágica, toda a cerveja nacional equivale ao PIB do Ceará seria bom que os governantes passassem a pensar uma estratégia inovadora de estruturação de sua base econômica que seja capaz de alavancar exportações.

Normatel inaugura nova loja no Ceasa
Inaugura amanhã, em frente à Ceasa, sua Outlet que é a nova febre da cidade. Uma dica da direção da empresa: haverá enxurrada de preços baixos e sem concorrência.

Homenagens
Ivens Dias Branco, maior empresário do Ceará, recebe esta semana duas honrarias: Troféu Virgilio Távora, quarta, Fiec. Quinta: Medalha de Mérito da Santa Casa outorgada pela unanimidade dos mordomos.

Bom exemplo de inserção de jovens no mercado de trabalho
Associação sem fins lucrativos qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o Instituto Aliança tem como missão “educar jovens, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável” e caracteriza-se como uma instituição da era do conhecimento. O Programa Com.dominio Digital vem criando oportunidades de capapcitação e inserção para jovens de famílias de baixa renda, entre 18 e 24 anos, que concluíram o ensino médio. Sua área de atuação abrange os estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Menos empregos no Brasil
O Brasil fechou em outubro 169.131 postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. Este foi o sétimo mês seguido de fechamento de vagas formais. Os números representam a menor geração de empregos para o outubro desde 1992.

Inflação em alta
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), a prévia da inflação oficial, subiu 0,85% em novembro. Em relação aos últimos 12 meses, o índice chegou a 10,28%, acima da taxa dos 12 meses imediatamente anteriores (9,77%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário