domingo, 20 de dezembro de 2015

[Expresso de Notícias] A indústria recua no tempo


A indústria recua no tempo 
A piora da atividade econômica em 2015 empurrou a produção industrial brasileira a níveis de 10 anos atrás, provocando um estrangulamento do setor, que encolheu para uma mínima histórica em termos de participação no PIB (Produto Interno Bruto) conforme dados da Tendências Consultoria Integrada.


Miss Mundo
A estudante e modelo espanhola Mireia Lalaguna, de 23 anos, foi coroada Miss Mundo 2015, neste sábado (19), depois de superar 113 concorrentes em uma festa de gala realizada em um hotel na cidade chinesa de Sanya, sul do país.

Negócios entre Cuba e EUA
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez, nesta quinta-feira, um novo apelo ao Congresso para que suspenda o embargo a Cuba, no aniversário de um ano do início da reaproximação diplomática entre Washington e Havana.

 RN tem o pior índice de desemprego desde 2004
O Rio Grande do Norte perdeu 435 empregos com carteira assinada em novembro deste ano, o pior resultado para o mês desde 2004 - quando os cortes atingiram 1.459 trabalhadores. A construção civil, o setor de serviços e a indústria de transformação foram as atividades que mais dimitiram.

Quebrado sigilo bancário de Renan
O Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal do presidente do Senado, Renan Calheiros, por suspeita de desvios em contratos de uma subsidiária da Petrobras. De acordo com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, por meio do ex-diretor Sérgio Machado, Renan recebia propina pelos contratos da Transpetro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário