segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Itaóca: Apreensão de cerca de 4Kg de cocaína com casal de islandeses



 
Apreensão de cocaina 
Por volta das 22h22min de sábado (26), a Polícia Militar recebeu uma denúncia via CIOPS de Tráfico de drogas em um Motel na Rua Romeu Martins, bairro Montese em Fortaleza.
A composição da Viatura RD 1049, Cabo M. Weber, Soldados Daniel e F. Ferreira, com apoio da composição do Ronda Tático 03, Cabo Leonardo, Soldados Pinheiro, Jaqueline e Matusalan, ambas da 8ªCia/1ºBPCom, se
deslocaram ao local, onde os Policiais foram informados pela atendente que um casal de estrangeiros havia saído daquele estabelecimento com drogas e se deslocado para outro Motel na Rua Elcias Lopes, bairro Itaóca, conforme relato de um taxista que fez a corrida para os mesmos.

No local foram abordados Hlynur Kristinn Runarsson (26) e Birgitta Gyda Estherardotirr Bjarnadottir (20), naturais da Islândia, com os quais foram encontrados cerca de 4Kg de cocaína, que estavam escondidos dentro de preservativos e em fundos falsos nas malas dos mesmos, bem como 1 notebook, 1 ipad, 2 aparelhos celulares, documentos e a quantia de 1.600,00 ISK (moeda Islandesa). Os mesmos estavam no local aguardando o horário de embarque para um voo internacional no Aeroporto Pinto Martins.

O casal foi conduzido a Superintendência da Polícia Federal onde foram autuados por Tráfico Internacional de Drogas. O Cabo Leonardo serviu ainda como tradutor para o Inglês no referido procedimento, tornando possível a comunicação dos Policiais com os suspeitos.

Fonte:PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário