segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Polícia Civil captura outros dois envolvidos em chacina na “Comunidade Cinquentinha”

Resultado de imagem para chacina da cinquentinha
Google Imagens

 

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram nas capturas de cinco infratores envolvidos em homicídios e tráfico de drogas. Dois deles são suspeitos de participarem da chacina cometida na “Comunidade Cinquentinha”. Uma pistola dourada foi encontrada com o grupo.

Os capturados se tratam de Luan Brito da Silva (21), que possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio, um deles referente à chacina, além de responder por homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas; Elvis Presley Costa (27), que responde por roubo; José Wilker Moura Amorim (33), que responde por roubo e associação criminosa; João Batista Paiva Januário (19), que responde por porte ilegal de arma de fogo; e um adolescente de 17 anos, que também é suspeito da chacina e responde há quatro procedimentos policiais por tráfico de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo. O flagrante se deu nessa sexta-feira (11), em uma casa situada no bairro conhecido como Barrocão, na cidade de Itaitinga, Área Integrada de Segurança 08, AIS 8.

Apreensão

Com os suspeitos foram apreendidas duas pistolas - sendo uma cal. 9 milímetros com parte do ferrolho dourada e uma cal. ponto 40 - um revólver calibre 38, além de 42 munições com os respectivos calibres, um carro Agile com placas ORV 9302 sendo clonadas, 215g de cocaína - embaladas e prontas para comercialização -, sete gramas de maconha, celulares, uma balança de precisão e objetos usados na fabricação dos entorpecentes.

Os levantamentos indicam que eles são partícipes de uma organização criminosa atuante no conjunto Tasso, que fica no bairro Jardim das Oliveiras, na AIS 04. O grupo se associou à outra gangue, ativa na Aerolândia, para, juntos, ampliarem suas áreas de atuação no tráfico de entorpecentes nos dois bairros e adjacências.
Seguindo o exemplo criminoso, Luan Brito é filho de Carlos Alexandre Alberto da Silva (38), o “Castor”, preso em novembro. “Castor” é apontado como um dos principais homicidas do bairro Tancredo Neves e suspeito de comandar a chacina ocorrida na “Comunidade Cinquentinha”.

Os adultos foram levados à sede da DHPP e autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, receptação e corrupção de menores. Já o menor, foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em mais um Ato Infracional (AI) por tráfico de drogas.

Ações anteriores


No último dia 04, outras oito pessoas já tinham sido capturadas. Com a quadrilha, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380; três espingardas cal. 12; sete coletes balísticos e mais de 100 munições de diversos calibres, inclusive usadas em fuzil; além de cigarros oriundos de uma carga roubada; celulares; e seis veículos, sendo duas motos e quatro carros. Todos foram levados à Delegacia Metropolitana de Itaitinga e logo em seguida transferidos para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas e munições; associação criminosa armada; tentativa de homicídio contra os policiais; resistência à prisão e por receptação.

A chacina

O crime ocorreu no dia 30 de agosto, no bairro Jardim das Oliveiras, e deixou três pessoas mortas e uma baleada. Investigações indicaram que seis homens chegaram ao local em dois carros, sendo um Fusion de cor branca e um Punto de cor preta - que foi apreendido - e efetuaram os disparos contra as vítimas.
As investigações continuam no sentido de capturar os chefes dos bandos, identificados como “Robson” e “Maikera”. Com a ação dessa sexta-feira, já somam quatro os presos capturados por participação da chacina.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário