quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Tarifa de transporte metropolitano tem reajuste a partir de 27 de dezembro


 Resultado de imagem para onibus da região metropolitana de fortaleza

O aumento será na tarifas de ônibus que atendem os municípios da Região Metropolitana

(Fortaleza- 23/12/2015) A partir do dia 27 de dezembro, domingo, as tarifas das linhas do Serviço Regular Metropolitano de Passageiros, operado por ônibus, terão um reajuste médio de 10,83%.

Dessa forma, as transportadoras responsáveis pela prestação do serviço, que atende aos deslocamentos entre os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), aplicarão o reajuste às tarifas pagas pelos usuários das linhas que interligam a Capital aos seguintes municípios: Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e São Gonçalo do Amarante. 

O último reajuste do serviço foi aplicado em dezembro de 2014. A atual correção é fruto da aplicação do reajuste ordinário das tarifas, instrumento disciplinado nos contratos de permissão, cujo cálculo leva em conta a atualização de preços dos insumos desde o último reajuste. O resultado corresponde a um índice no mesmo patamar que a inflação acumulada neste ano (10,8%, variação do IPCA esperada pelo Banco Central).

Fonte: Site do Governo do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário