quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Walmart fecha 30 lojas no Brasil devido à crise econômica.

Resultado de imagem para bom preço 

A multinacional Walmart anunciou o fechamento de 30 lojas no Brasil. A ordem veio da matriz nos Estados Unidos, fechar lojas que estão dando prejuízos imediatamente. Hoje foram fechadas várias lojas e até a primeira semana de 2016 todas as 30 lojas serão desativadas.
A empresa em nota disse que o fechamento é motivado pela crise econômica brasileira e se comprometeu em alocar os funcionários em outras lojas. Os estados que terão as lojas fechadas serão
Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Alagoas. As lojas estão fazendo promoções para limpar o estoque.


O Grupo Walmart tem no Brasil 804 unidades entre supermercados, farmácias, restaurantes e postos de gasolina em 18 Estados e no Distrito Federal, o grupo atua no Brasil com as bandeiras Big, Bompreço, Mercadorama, Todo Dia, Maxxi Atacado e Sam's Club. Conforme o site do Valor Econômico o faturamento somou R$ 29,6 bilhões em 2014. No Ceará a empresa está presente com os Hipermercados Bom Preço, Supermercados Bom Preço e Sam's Club.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário