quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A nova postura do RH no mundo globalizado

Conheça os 10 principais desafios que o setor vai enfrentar nos próximos anos 

O mundo está cada vez mais conectado e, para atender essas novas demandas, as empresas também precisam estar mais envolvidas e globalizadas, adaptando-se a diferentes visões e inovações. Dentro desse contexto, se exige cada vez mais que os Recursos Humanos estejam inteirados e aptos para captar e manter talentos que se ajustem facilmente a esse universo.
“As pessoas – capital humano – são os ativos mais preciosos das companhias, pois se espera que cada uma delas possa transformar o conhecimento em produtos e serviços para o ganho da empresa”, afirma o especialista em comportamento humano, Sulivan França. “Reter esses talentos talvez seja o grande desafio dos RHs e para vencê-lo é necessário ter foco nesses objetivos em uma área que tenha autonomia, diversidade nas tarefas, responsabilidade, oportunidade de crescimento, foco nos resultados e respeito com feedbacks.”

Nos próximos anos a área vai enfrentar ainda mais obstáculos, por conta das crises, surgimento de novas marcas no mercado e profissionais mais bem qualificados. Confira a lista com 10 desafios abaixo:

1. Visão de futuro;
2. Sintonia com o ambiente interno e externo;
3. Flexibilidade e rapidez;
4. Compromisso com a qualidade;
5. Gestão do conhecimento;
6. Busca constante da criatividade e inovação;
7. Estratégia de negócios;
8. Retenção e capacitação de Talentos;
9. Criar uma cultura de colaboração;
10. Mais oportunidades com menos estresse. 
 
Fonte: Dino

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário