sábado, 16 de janeiro de 2016

Assaltantes são capturados e reconhecidos em Barbalha


 

A ação policial é resultado de investigações iniciadas em novembro de 2015, por policiais da Delegacia Municipal de Barbalha
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta sexta-feira (15), cumpriu três mandados de prisão, busca e apreensão e capturou três pessoas envolvidas em roubos cometidos nos municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Dois dos suspeitos foram flagrados com objetos que eles haviam acabado de roubar, ainda na manhã de hoje.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra Paulo Henrique dos Santos de Melo (19), conhecido como “Bitinha”, e Erialdo Lourenço da Silva, conhecido como “Vaqueiro” (46), que tinha outro mandado em aberto por roubo e ambos respondem por este delito. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.

A ação policial é resultado de investigações iniciadas em novembro de 2015, por policiais da Delegacia Municipal de Barbalha, sendo presididas pelos delegados Júlio Agrele e Lorna Aguiar, a respeito de assaltos cometidos em residências situadas nas duas cidades. As capturas foram efetuadas com o apoio de policiais da Delegacia de Homicídios de Juazeiro do Norte.

De acordo com levantamentos policias, os suspeitos invadiam as casas, rendiam os moradores com o uso de facas e subtraíam objetos do local. No momento da abordagem policial, “Vaqueiro” e o adolescente foram flagrados com computadores, celulares, relógios e câmeras fotográficas, entre outros objetos que eles haviam acabado de roubar, nesta manhã. Os produtos foram tomados de uma casa localizada em Juazeiro do Norte.

Os dois suspeitos foram interceptados em um imóvel no bairro Mutirão, em Barbalha. Com eles, a Polícia também apreendeu uma espingarda. A dupla foi reconhecida por testemunhas de três delitos, incluindo o de hoje e outro cometido na última semana, quando levaram celulares e dinheiro de uma casa no município. Os infratores ainda foram autuados em flagrante por roubo.

Também no Mutirão, “Bitinha” foi flagrado em sua residência com um revólver calibre 38 municiado, com numeração raspada. Ele guardava o armamento embaixo do travesseiro, enquanto dormia. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

“Vaqueiro”, “Bitinha” e o adolescente foram levados para a delegacia de Barbalha, onde foram realizados os devidos procedimentos policiais. As apurações sobre o caso continuam. Outros dois integrantes do grupo foram presos anteriormente e a Polícia segue com os trabalhos de busca no sentido de capturar mais pessoas que estejam envolvidas nos crimes.
Fonte:SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário