sábado, 9 de janeiro de 2016

Bicicletas compartilhadas serão integradas ao transporte público


 

 Mobilidade Urbana

A previsão é que a execução seja iniciada até o mês de maio

O projeto inicial do novo Sistema de Bicicletas Compartilhadas – Modelo Integração foi apresentado pela Prefeitura de Fortaleza, nesta quinta-feira (07/01), no Paço Municipal. Assim, os terminais de ônibus de Fortaleza vão ganhar estações com 50 bicicletas compartilhadas e paraciclos. Além disso, os usuários poderão utilizar as bicicletas por até 14 horas.
O projeto tem foco específico na integração de bicicletas com o transporte público na cidade. Em caráter experimental e pioneiro no Brasil, o sistema vai ofertar uma nova alternativa de transporte à população, agindo em conjunto com o planejamento cicloviário da gestão do prefeito Roberto Cláudio.
O novo sistema funcionará todos os dias da semana, das 5h à 00h para retirada das bicicletas, e 24 horas (tempo integral) para devolução dos veículos. As bicicletas retiradas a partir das 17h das sextas-feiras poderão ser devolvidas até as 9h da segunda-feira seguinte, sem que haja penalidade para o usuário. A mesma regra será aplicada nos feriados.
A utilização das bicicletas compartilhadas será gratuita e ilimitada, desde que respeitado um intervalo mínimo de 15 minutos entre cada uso. Porém, será necessário utilizar o Bilhete Único Fortaleza para realizar o cadastro.
O Sistema Bicicletar, que realiza cerca de 2.690 viagens por dia, continuará a ser usado pelos usuários para viagens de curta duração.

Com Informações da Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário