sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Empresários do Ceará lançam Sindicato da Indústria da Construção Pesada


SINCONPE-CE é lançado oficialmente
Nesta quinta-feira (21), na sede da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), foi lançado oficialmente o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará (SINCONPE/CE). Hoje o setor emprega cerca de 30 mil trabalhadores direta e indiretamente, além da atividade representar algo em torno de 18% do PIB do Ceará. O objetivo da criação do sindicato é a sua representatividade em defesa das empresas que atuam com obras como: eólica, construção de estradas, ferrovias, siderúrgicas, portos, aeroportos, entre outras. A Transposição do Rio São Francisco, o Cinturão das Águas, a ampliação do Porto do Pecém, a Ferrovia Transnordestina e a Linha Leste do Metrô, são algumas das principais obras em andamento no Ceará, que irão contribuir com a sociedade.
Benefícios
O sindicato irá implantar programas de qualificação para os trabalhadores, articular parcerias público-privadas, irá em busca de benefícios fiscais e tecnologias para o setor, acompanhar projetos de interesse do setor junto aos governos e órgãos públicos, além de fortalecer a classe.

De acordo com o presidente do SINCONPE/CE, Ananias Granja, todas as empresas que lidam com a construção pesada devem se associar, inclusive os consórcios. “Dentre as frentes que o nosso sindicato vai atuar podemos destacar o acompanhamento das Negociações Coletivas da entidade junto ao Sindicato Laboral, que antes era feito pelo SINICON e hoje será feito por nós em caráter nacional”, comenta.

Saiba mais

Foram cerca de 2 anos esperando no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para ser criado. Desde sua concepção em 12 de janeiro deste ano, o sindicato já conta com mais de 30 empresas associadas.
Fonte:Dino

Nenhum comentário:

Postar um comentário