quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Envolvidos no latrocínio de vereador em Itarema são capturados



 
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, na manhã desta terça-feira (05), resultou na captura de três envolvidos no latrocínio que vitimou o vereador do município de Itarema, José Marcondes Rodrigues (44). O crime ocorreu no final da tarde de ontem (04) nas proximidades de uma barraca de praia em Almofala. 
De acordo com o Coronel PM Júlio Aquino, Comandante do Policiamento do Interior Norte (CPI Norte), os três homens foram localizados dentro de um matagal ainda em Almofala. Com eles, foi recuperada parte do dinheiro levado na ação.
Foram presos Francisco Edvaldo dos Santos (18), o "Carrerinha", um adolescente de 17 anos, além de Tanio Ramos Carneiro (21). Com os homens, foi recuperada a quantia de R$ 6 mil - parte do dinheiro levado na ação. O trio foi conduzido à sede da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Fortaleza, onde foram autuados em flagrante. A Polícia continua o cerco na região para capturar o quarto envolvido no crime.

O crime
Os levantamentos iniciais apontaram que os homens planejaram assaltar, no final da tarde de ontem (04), a proprietária da Barraca de Praia O Gringo, em Almofala. Os homens abordaram a vítima, que estava na companhia do vereador, nas proximidades do estabelecimento comercial. O vereador esboçou uma reação e acabou atingido. O homem ainda foi socorrido, porém chegou ao hospital sem vida.

Resposta rápida
Uma operação foi montada logo após o latrocínio para a captura dos envolvidos. Participaram da ação, policiais civis e militares da região, do Comando Tático Rural (Cotar), além da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário