quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Feliz 2018!

O medo do desemprego esta cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro. Segundo pesquisa da CNI o Índice de Medo do Desemprego aumentou 36,8% em dezembro do ano passado na comparação com o mesmo mês de 2014. 

Isso é fruto da situação política e econômica que vive o pais. O começo do ano trouxe um susto com o aumento do dólar e queda da bolsa de valores. Por outro lado as entidades de classes divulgam
previsões catastróficas com desemprego, queda da atividade econômica, várias famílias endividadas,  editoriais em jornais estrangeiros que criticam a economia e a presidenta Dilma Rousseff., dizem que 2016 vai ser ruim e o governo não vai conseguir aprovar o ajuste fiscal.

Todas essas noticias e comentários estão criando um clima de medo e insatisfação levando a população a um desanimo e a consumir cada vez menos e apertar o "cinto" e assim a economia vai piorar mais ainda. 

Como a crise econômica sofre influencia da política, enquanto esta não for resolvida a crise do Brasil vai se aprofundar cada vez mais ao ponto de paralisa-lo e a única saída será a eleição de 2018.Se isso acontecer apenas me resta dizer Feliz 2018.

Pedro Paulo Morales
Blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário