quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mais de 40 pessoas são presas por envolvimento com o tráfico de drogas no Ceará

Quarenta e três pessoas capturadas e 112 mandados de prisão, busca e apreensão cumpridos. Este é o resultado de uma mega operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no município do Crato – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A ofensiva, denominada “Medellin do Cariri”, objetivou inibir o tráfico de entorpecentes na cidade.Iniciada na madrugada desta quinta-feira (07), a operação contou com 130 policiais civis entres delegados, escrivães e inspetores, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de 40 viaturas. A ação policial resulta de investigações efetuadas pela Delegacia Regional da cidade – responsável por comandar os trabalhos desta manhã –, desenvolvida em quase todos os bairros.

De acordo com o delegado Giuliano Sena, delegado titular da Delegacia Regional do Crato, “o sucesso da operação se deu pelas capturas de todos os fornecedores de entorpecentes da cidade”, avalia. Ele ainda disse que os presos atuavam entre distribuição e revenda do material ilícito. O delegado também informa que os trabalhos policiais na área vão continuar. Para fomentar o negócio criminoso, os presos são suspeitos de atuarem em assaltos a instituições financeiras e homicídios.

A maioria deles é partícipe de uma mesma organização criminosa, que tinha como chefe um homem identificado como James Lima Teles (30), conhecido como “Menor” ou “Pivete”, que responde alguns procedimentos policiais por homicídios e roubos. Ele teve o mandado de prisão cumprido em uma unidade prisional. Sua companheira, gerente do negócio ilícito, também foi capturada durante a operação e se trata de Vanessa Rayanne Queiroz Rodrigues.

Presos
Sete pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos em unidades prisionais, por já estarem detidas. Ao todo, foram 42 mandados de prisão, sendo dois por comércio ilegal de munições e o restante por tráfico de drogas, e 70 mandados de busca e apreensão. Oito pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro por tráfico de drogas e as demais por posse ilegal de munição ou de arma de fogo e por porte ilegal. Um homem foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

Com os suspeitos, a Polícia apreendeu três revólveres de calibres 22 e 38, um simulacro de pistola cal. Ponto 40, munições de cal. 38, 44 e 36 e R$ 200,00, além de quantidades de crack e maconha e objetos usados para embalar os entorpecentes.


Fonte SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário