domingo, 24 de janeiro de 2016

Nove entre dez brasileiros reduziram o consumo

Shopping no centro de Brasília tem movimento intenso no último fim de semana antes do Natal
Arquivo/Agência Brasil



(Rio de Janeiro-23-01-2016)- Uma pesquisa da Instituto Data Popular identificou que Nove entre dez brasileiros reduziram o consumo devido a crise em 2015.A pesquisa foi feita 3,5 mil consumidores maiores de 16 anos em 153 municípios de todos os estados.


A pesquisa mostrou que 99% dos consultados que acreditam que o país está em crise, 81% têm certeza de que vivenciam um período de recessão. Para 55%, esta é a pior crise que já enfrentaram. 

O motivo para a insatisfação co m a economia são dois,  hoje existe um contingente enorme de consumidores que não participavam do mercado na época em que o Brasil conviveu com hiperinflação. O Outro motivo é que as crises anteriores, de 2002  de 2008, em geral, as pessoas tinham a sensação de que estava difícil comprar um bem ou produto ou melhorar de vida. Hoje as pessoas como melhoram de vida estão com a sensação de que estão voltando a situação anterior ou seja estão tendo seu padrão de vida rebaixado. 

Entretanto a pesquisa mostrou que 63% das pessoas pensam em realizar seus planos de consumo.Outro aspecto identificado é que as empresas tem que mudar as estratégias de venda para conquitar os consumidores.

Por redação com informações da Agência  Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário