segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Quem realmente sofre violência?

 Bloqueio, Elo Da Cadeia, Cena, Protecção
Direitos Humanos
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) advertiu o Brasil pelos maus tratos que menores tem sofido no sistema socioeducativo cearense contra os direitos dos adolescentes privados de liberdade.

Foram citados episódios continuados de violência que chegaram a resultar na morte de um adolescente em 6 de novembro, atos de torturas e tratamentos cruéis, desumanos e degradantes; isolamento prolongado e até supostos abusos sexuais; em fugas de grandes proporções e destruição de Unidades de Internação.

O Estado deve adotar as medidas imediatamente e, em até 15 dias a contar da data do recebimento do comunicado, informar o seu cumprimento à CIDH. 

Realmente os maus tratos sofrido nessas casas de privação tem que ter um fim mas o grande problema é que os menores estão cada vez mais violentos e desafiam a sociedade. A Comissão dos Direitos Humanos  precisa entender que o restante da população tem  direito a viver em paz e o que eles fazem lá  dentro é o que fazem quando estão em liberdade. Os menores desfiam todos porque tem leis que os protegem mas quem sofre a violência é a sociedade que vive encarcerada.

Caso o estado não cumpra com medidas de melhora devem sofrer sanções internacionais porem a outra opção que eles levem estes menores para seus países e ajudem o Brasil a resolver o problema. Será que eles vão fazer isso? Falar é fácil!

Com informações do Ceará News 7

Pedro Paulo Morales
Blogueiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário