sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ceará perde para o Guarani (J), mas segue isolado na ponta

Caio César mostrou movimentação no ataque e teve muitas chances de marcar, mas o goleiro adversário salvou
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

O jogo no Domingão foi movimentado e bem equilibrado

Na noite desta quarta-feira, 10/02, o time do Ceará entrou em campo para mais um compromisso no Campeonato Cearense 2016 e perdeu por 2 x 1. Diante do Guarani (J), o técnico Lisca optou por fazer mudanças na equipe titular e promoveu a estreia
de  boa parte do elenco, além de avaliar o desempenho de jogadores das Categorias de Base. O jogo foi movimentado e bem equilibrado, no entanto o time de Juazeiro do Norte/CE foi eficiente, conseguiu vencer e acabou com os 100% de aproveitamento do Ceará. O resultado manteve o time com 15 pontos na tabela, seguindo na liderança isolada do grupo A2.

O jogo começou com o Ceará quase abrindo o placar. Aos quatro minutos, Sanchez cruzou, Caio César ajeitou para Zezinho finalizar com força, mas o goleiro Diego salvou. Cinco minutos depois, Caio César tentou a finalização, mas mandou rente à trave direita do goleiro. Roberto Jacaré respondeu em chute de fora da área, que passou por cima do gol de Douglas.

Assisinho, Caio César e Sanchez ainda tiveram boas chances de abrir o placar, mas não conseguiram acertar a meta. O Guarani de Juazeiro mostrou eficiência e balançou as redes aos 29 minutos, quando Roberto Jacaré arriscou de fora da área e mandou no ângulo direito do goleiro Douglas: 1 x 0. Caio César e Zezinho arriscaram em chutes fortes, mas o goleiro Diego não foi vazado na etapa inicial. Nos minutos finais, o técnico Lisca ainda colocou Rafinha na vaga de Zezinho, que sentiu dores musculares.

A etapa final começou com o Ceará se lançando ao ataque e tomando sustos em contra-ataques. Philco e Adenílson tiveram boas chances de ampliar, mas desperdiçaram. O técnico Lisca colocou Siloé na vaga de Assisinho, mas quem marcou foi o time mandante. Roberto Jacaré lançou para Philco, que dominou, entrou na área e chutou rasteiro, fazendo 2 x 0 no Estádio Domingão.

O Alvinegro respondeu com Caio César, aos 27 minutos, porém o chute forte do camisa 9 parou na defesa do goleiro Diego. Na última mudança, Jhonnatan deixou o campo para a entrada de Franklin e o jovem mostrou disposição. Aos 32 minutos, o camisa 16 recebeu na área e finalizou rasteiro, mandando rente à trave direita. Depois disso, o atacante cruzou boa bola para Caio César, que desviou para Raul Silva, que, bem posicionado, mandou para o fundo das redes: 2 x 1.

Nos minutos finais, o Ceará se jogou ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu marcar. Nos acréscimos, Douglas ainda salvou em finalização de Philco, no entanto o placar ficou em 2 x 1 para os rubro-negros. O placar quebrou a boa sequência de vitórias do Ceará, que segue líder isolado com 15 pontos na tabela do grupo A2.

Agora, o time vai se preparar para a estreia na Copa do Nordeste 2016, quando vai estrear diante do Vitória da Conquista e o técnico Lisca vai poder contar com todos os seus titulares. A reapresentação da equipe vai acontecer na tarde desta quinta-feira, 11/02.

Fonte Site do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário