quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Confiança de micro e pequenos empresários melhora em janeiro


 Negócios, Risco, Sorte, Gráfico, Seta

Pequena melhora
(Brasília-10/02/2016) Boas notícias para a economia. O Indicador de Confiança dos micro e pequenos empresários (MPEs), calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apresentou melhora em janeiro em comparação com dezembro.


O indicador, que varia de 0 a 100, passou de 40,03 pontos para 42,03 pontos, mas segue abaixo do nível neutro (50 pontos). De acordo com a CNDL, o resultado mostra que os empresários que  responderam as perguntas continuam pouco confiantes com as condições econômicas do país e de seus negócios.

A pesquisa mostrou que para 79% dos MPEs, a economia piorou nos últimos seis meses.  O ano novo trouxe  expectativas positivas para os micro e pequenos empresários sobre o desempenho para os próximos seis meses da economia e o desempenho de seus negócios. O indicador de expectativas para os negócios passou de 54,97 pontos para 58,5 pontos. Esse resultado mostra que a maior parte dos empresários está relativamente confiante em sua empresa. 

Por redação com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário