terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Dez operários foram vitimados em desabamento de ponte

Obra de viaduto desaba e deixa pelo menos 10 feridos em Fortaleza (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto G1
(Fortaleza/CE-22/02/2016) Um acidente nas obras da ponte sobre o Canal do Lagamar, no início da noite de ontem deixou 7 operários feridos , 2 mortos e um desaparecido.A obra é de  Prefeitura de Fortaleza e faz parte de projeto de mobilidade urbana realizado no cruzamento entre as avenidas Murilo Borges e Raul Barbosa, no bairro Alto da Balança.


Conforme reportagem do jornal O Povo um dos dois escoramentos da obra de duplicação da ponte ruiu no momento da concretagem.

Quatro dos feridos foram atendidos pelas equipes no local do acidente e liberados em seguida. Outros três operários foram levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros participaram do resgate dos operários. Os trabalhos, porém, tiveram de ser interrompidos por conta do risco de desmoronamento do restante da estrutura

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção (Sintepav-CE), cerca de 30 funcionários trabalhavam no local. O sindicato fez vistorias na obra na semana passada e diz que não encontrou irregularidades.

Comissão investigará causas do acidente na Raul Barbosa

Após visitar as vítimas levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e prestar solidariedade, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou, por volta das 22 horas de ontem, abertura de uma comissão para investigar as causas do desabamento da obra na Raul Barbosa, no bairro Alto da Balança.

O prefeito declarou que a empresa responsável pelo escoramento da estrutura da ponte vai ser notificada a prestar esclarecimentos.

Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário