sexta-feira, 25 de março de 2016

Movimentos sociais fazem manifestação pela democracia em várias cidades

Rio de Janeiro - Público participa do Festival pela Democracia, do grupo Frente Povo sem Medo, na Cinelândia, com artistas contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff e defensores de uma saída à esquerd
Com faixas e cartazes, os participantes do festival que ocupavamna a Cinelândia defendiam a democraciaFernando Frazão/Agência Brasil

Ontem foi realizado (24) foi realizado no Rio de Janeiro o evento cultural Festival pela Democracia, na Cinelândia,o movimento é de apoio a democracia. Vários artista estiveram presentes.O movimento não apoia o governo mas sim a garantia se que os direitos individuais serão respeitados. Grupos querem a garantia de direitos trabalhista, retrocesso político, crise econômica entre outros.Segundo reportagem da  Agência Brasil o clima foi de festa.


Em Brasília houve manifestações a favor do governo promovidas pelo MST, o grupo chegou a se dirigir a sede da Rede Globo e chegou a ir a um shopping da cidade.

Outras cidades como São Paulo, Fortaleza, Uberlândia e Brasília também ocorreram atos com o mesmo objetivo.Todos os movimentos protestaram contra o que seria  "um golpe branco, um golpe dado dentro da esfera institucional",declarou no Rio o cientista social Yuri Rafael Freire da Silva para a Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário