sábado, 5 de março de 2016

SSPDS se movimenta contra os ataques promovidos pelo crime organizado

Nestes três últimos dias foram agitados na área de segurança publica. Tivemos de quarta feira (2) para quinta feira  ataques sequenciais a quatro ônibus e tentativa de ataque a dois o que fez que fez com que a linhas corujões fossem recolhidas deixando inúmeras pessoas sem transporte na madrugada depois de um longo dia de trabalho.

Na quinta feira (3) por volta de oito da  noite a Avenida Carlos Jereissati (Aeroporto) foi palco de manifestações de simpatizantes do PCC, a avenida foi tomada por manifestante na altura do sinal em frente a uma loja de atacado. Houve intervenção da  policia para a liberação da via que ficou congestionada por algum tempo. 


Na mesma noite houve ataques com supostas bombas e tiros disparados contra delegacias , o 19º e o 27º Distritos Policiais, ocorridos na noite de quinta (03) Conjunto Esperança e João XXIII. 

A policia investiga o caso e segue várias linhas de investigação como , retaliação pela morte de um adolescente que era envolvido com o tráfico, uma tentativa de suborno que foi feita à Polícia para a liberação de uma traficante ; alegação de maus-tratos em presídios; ; e uma possível retaliação pela discussão de Lei sobre o bloqueio de sinal de celular nos perímetros de unidades prisionais.

A policia programou para ontem uma operação de saturação, com a intensificação das abordagens, nos bairros circunvizinhos aos 19º e 27º DPs .A SSPDS informou que continuam as investigações sobre o incêndio dos ônibus.

A SSPDS entende que essas ações criminosas se dão em razão direta à intensa atuação das Polícias Civil e Militar no Estado do Ceará. Se as forças de segurança estivessem inertes, não seriam atacadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário